ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

terça-feira, 17 de abril de 2012

AS 7 LEIS DA MAGREZA


Fonte: womens health magazine

Por que algumas pessoas parecem naturalmente finas e capazes de devorar um cheeseburger  instantaneamente e nunca ganham um grama? E por que alguns de nós, tudo bem, a maioria de nós, sua fazendo dieta, sua um pouco mais fazendo outra dieta, e nunca consegue perder o suficiente para obter o corpo que queremos?

Porque essas pessoas "naturalmente magras" realmente vivem por uma série de leis que os impedem de sempre a ganhar peso. E se você conhece os seus segredos, você pode se divertir e desfrutar da comida e nunca ganhar peso enquanto você viver.

Saiba que o que separa o magro do gordo, o elegante do desleixado, o forte do fraco, é um conjunto de regras. E o que é surpreendente é que nenhuma delas envolve passar horas em uma esteira, comendo nada além de sementes e casca de árvore ou ter partes do estomago ou do intestino delgado retiradas. Siga estas regras simples e  a perda de peso vai ser automática.



LEI n º 1: As pessoas magras não fazem dieta

Estudos mostram que o número um preditor de ganho de peso futuro é estar em uma dieta agora. Parte da razão é que a restrição calórica reduz a força, densidade óssea e massa muscular. E o músculo é o queimador de calorias número um  do seu corpo. Então, fazendo dieta, você está realmente se preparando para ganhar mais peso do que nunca.  E um estudo recente na revista Psychosomatic Medicine mostrou que controlar a sua dieta em um diário alimentar pode realmente aumentar seu nível de stress, que por sua vez aumenta o seu nível do hormônio cortisol, que está ligado a ganho de peso.

FIBRA COMBATE GORDURA: Obtenha 25 gramas de fibra por dia, quantidade presente em cerca de 3 porções de frutas e vegetais e você pode aumentar a queima de gordura  em até 30 por cento.


LEI N º 2: As pessoas magras Não comem alimentos light

Um estudo europeu que acompanhou cerca de 90.000 pessoas durante vários anos, descobriu que os participantes que tentaram comer alimentos com "baixo teor de gordura" tinham o mesmo risco de excesso de peso do que aqueles que comiam o que queriam.

A gordura não faz de você uma pessoa gorda. Na verdade, você precisa de gordura na sua dieta para ajudá-lo a processar certos nutrientes, como vitaminas A, D e E, por exemplo. E muitos alimentos "livres de gordura" são carregados com açúcar e, portanto, têm ainda mais calorias do que seus correspondentes com gordura. Mesmo a American Heart Association diz que os rótulos livres de gordura levam a um maior consumo de doces insalubres. A gordura mantém você cheio e satisfeito.  “Livre de gordura” irá levar você correndo de volta para a geladeira em uma hora, com mais fome.


LEI N º 3: As pessoas magras sentam para comer


Na verdade, quanto mais você se sentar e apreciar a sua comida, mais magro você vai estar. Punir-se apenas faz você engordar!

Pesquisadores gregos informaram recentemente que comer mais devagar e saborear a refeição pode aumentar os níveis de dois hormônios que fazem você sentir mais saciedade. E os pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que ao se sentarem à mesa com pratos  cheios de comida, as pessoas  consumiam até 35 por cento menos do que ao comerem no estilo familiar, isto é, com as travessas na mesa.


LEI n º 4: As pessoas magras sabem o que vão comer em seguida

Planejar suas respostas para a fome pode ajudar a perder peso mais rápido, dizem pesquisadores holandeses. Eles fizeram perguntas aos participantes de um estudo, tais como: "Se você está com fome às 4 da tarde, então...?" Aqueles que responderam (" Eu como algumas amêndoas) apresentaram mais sucesso em perder peso do que aqueles que não deram uma resposta.


LEI N º 5: As pessoas magras comem proteína
Em um recente estudo europeu, as pessoas que ingeriram níveis moderadamente elevados de proteína eram duas vezes mais propensas a perderem peso e mantê-lo em comparação àqueles que não comem muita proteína. 

Um estudo do New England Journal of Medicine  analisou uma variedade de planos alimentares e descobriu que uma dieta rica em proteínas e pobre em amidos refinados (como pão branco) foi a mais eficaz para perda de peso. A proteína trabalha em dois níveis: Primeiro você queima mais calorias para digeri-la. Em segundo lugar, porque seu corpo tem de trabalhar mais para digerir um bife do que uma salada, assim, você fica  saciada por mais tempo.


LEI N º 6: As pessoas magras se movimentam

Não quer dizer que você precise escalar uma montanha, participar de uma maratona ou passar 24 horas se exercitando. Mas,  você pode fazer um curto passeio de bicicleta (20 minutos queima 200 calorias), uma caminhada (145 calorias a cada 51 minutos), brincar vigorosamente com os seus filhos (mais 100 calorias queimadas em 22 minutos).

Simplificando, as pessoas ficam em forma se divertindo. Os cientistas têm um nome para quando você queima calorias  apenas se divertindo. É chamado NEAT, sigla em inglês para atividades termogênicas de não exercícios. Parece complicado, mas é muito simples: Escolha algumas atividades que você gosta, pode ser jogar um pedaço de pau para seu cão ou jogar boliche com seu melhor amigo, e só faça com mais frequência. As pessoas tomam em média 200 decisões diariamente que afetam seu pesoSe você escolher a opção de divertimento mais frequentemente do que o sedentarismo, você vai ver os resultados.


Lei n º 7: As pessoas magras assistem menos 
TV
Cerca de 20 por cento das pessoas que assistem menos de duas horas de TV por dia têm um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais, a linha de corte para a obesidade, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças Norte-americano. Mas, de acordo com um estudo do Journal of the American College of Cardiology, daqueles que assistem mais de quatro horas de TV por dia, quase 30 por cento têm um IMC elevado.
 
Em um estudo da Universidade de Vermont, participantes com excesso de peso que cortaram o seu tempo de TV pela metade (de uma média de 5 horas para 2,5 horas) queimaram um extra de 119 calorias por dia. E um estudo recente de pessoas que perderam peso com sucesso descobriu que 63 por cento deles assistiram a menos de 10 horas de TV por semana. Quer mais? Um estudo publicado na revista Annals of Behavioral Medicine relatou que as pessoas magras têm uma média de 2,6 aparelhos de televisão em suas casas. Pessoas com sobrepeso têm uma média de 3,4. Finalmente, pesquisadores da Austrália descobriram recentemente que a cada hora na frente da televisão você perde 22 minutos de sua vida. Caramba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário