ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DÊ UM SOCO NOS QUILOS EXTRAS

Tente esses divertidos movimentos inspirados no boxe para dar um soco em seus quilinhos extras.

Fonte: Health Magazine


Um, dois, soco.

Para braços e peito

Pernas abertas com os pés na largura dos ombros e joelhos levemente dobrados. Traga os punhos ao nível da bochecha, com os cotovelos em direção ao peito. Dê um soco com o braço direito à frente, o polegar virado para cima, quando trouxer o braço direito para trás, dê o soco com o braço esquerdo. Faça quantas repetições aguentar em 20 segundos, descanse por 10 segundos, em seguida, repita 3-5 vezes.

Dica de treinador: Para conseguir um efeito de melhoria no bombeamento do coração, faça a série por 1 minuto, e então descanse por 1 minuto. Repita 3 vezes.

Chute frontal

Para quadris e abdômen

Também com os pés na largura dos ombros e joelhos levemente dobrados. Traga os punhos ao nível bochecha, com os cotovelos em direção ao peito. Levante o joelho direito à altura do quadril, flexione o pé, em seguida dê um rápido chute com o pé direito para frente. Retorne à posição inicial e repita com a perna esquerda para completar 1 repetição. Faça quantas repetições aguentar em 20 segundos, descanse por 10 segundos, em seguida, repita 3-5 vezes.

Dica de treinador: Para adicionar um desafio, levante o joelho na altura do peito antes de chutar, para tornar mais fácil, chute mais baixo e mais lento.


Gancho

Para ombros, braços e abdômen

Também com os pés na largura dos ombros e joelhos levemente dobrados. Traga os punhos ao nível bochecha, com os cotovelos em direção ao peito. Levante o calcanhar do pé direito e gire o tornozelo, o quadril e ombro, direitos para a esquerda. Ao mesmo tempo, levante o cotovelo direito até o braço ficar paralelo ao chão, soque, enquanto torce o seu corpo, mantendo o seu cotovelo dobrado a 90 graus. Retorne à posição inicial e repita com o braço esquerdo para completar 1 repetição Faça quantas repetições aguentar em 20 segundos, descanse por 10 segundos, em seguida, repita 3-5 vezes.

Dica de treinador: Para reforçar sua coluna, comprima o abdômen em cada soco.

Joelhos para cima

Para as pernas e abdômen

Pernas abertas com os pés na largura do quadril, braços atingindo a altura da cabeça. Levante o joelho esquerdo em direção ao peito, expelindo o ar e contraindo o abdômen como se o estivesse apertando, ao mesmo tempo dobre os cotovelos e traga os punhos para baixo na frente dos ombros. Retorne à posição inicial e repita com a perna direita para completar 1 repetição. Faça quantas repetições aguentar em 20 segundos, descanse por 10 segundos, em seguida, repita 3-5 vezes.

Dica de treinador: Para mais um desafio, segure halteres de 3 a 5 quilos entre as mãos.



Combinação de movimentos

Para adicionar uma explosão cardio a esta rotina de fortalecimento, coloque uma música de ritmo acelerado e combine a batida enquanto você soca, gira e chuta realizando esta sequência:

• 4 chutes frontais alternados;
• 4 joelhos para cima alternados;
4 ganchos alternados;
• 8 1-2 socos alternados;

Fazer a sequência 4 vezes, então corra devagar sem sair do lugar por 1 minuto para baixar a frequência cardíaca; repita 8 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário